Prepara-te

Prepara-te: Preparando a terra para grande colheita!

A terra que vamos falar aqui é nosso coração!
Como está seu coração? Será que está cheio de amor?
Será que o Espírito Santo tem encontrado espaço para habitar em você? Será que você tem guardo coisas boas? Reflita!

Hoje em dia é cada vez mais difícil vê o AMOR pelo próximo, o mundo está tão cheio de si mesmo que não tem sobrado espaço para o amor. Vemos pessoas pedindo comida, emprego, pessoas presas nos vícios, pessoas precisando de doação de sangue, pessoas precisando de remédios, em fim... Muitas pessoas precisando de ajuda! E muitos de nós poderíamos ajudar, mas muitas das vezes as ignoramos.

Palavra de Deus em Mateus 24.12 
Diz: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." 

E isso é o que está acontecendo, hoje em dia é notável vê a falta de amor que está cobrindo o universo, quantas pessoas frias, sem amor e sem compaixão. É possível vê essa falta de amor por todos os lados, vemos na mídia, nos noticiários, nas ruas, nas cidades, nas famílias e infelizmente até dentro de nossas igrejas. Muito de nós cristãos não nos comovemos mais com a situação do nosso próximo, até nós que deveríamos fazer a diferença estamos nos igualando ao mundo, andamos sempre muito ocupados tomando conta dos nossos afazeres ou até mesmo buscando coisas que não são necessárias, vivemos preocupados buscando honra no que fazemos, mas nos esquecemos que essa honra deveria ser de Jesus. 

Palavra: 1 Coríntios 9.16
"Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois  sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não o pregar o evangelho!" 

Precisamos acordar!!! E parar de nos preocupar com coisas fúteis, a cada dia que passa temos vistos dentro das igrejas, rivalidades, divisão, panelinhas, fofocas, intriga, desunião, discórdias... É um querendo mais atenção do que o outro, querendo sempre os melhores lugares (Títulos), um quero passar a perna no outro, buscando a atenção de pastores e se esquecendo do alvo JESUS, quando deveríamos nos preocupar em servi uns aos outros em amor. E não em buscar nossos próprios interesses. 

Palavra: 1 Pedro 4.10
"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."

Ministério é serviço, temos que nos unir em vês de dividir, temos que ajuntar em vês de espalhar, se tem uma programação na sua igreja vai e abraça como uma família, não diz eu não vou porque é fulano que está organizando ou eu não vou porque é ciclano. Faça a diferença começa a mudança por você! Lembre-se que você está ali para  SERVIR! E se você escolheu servi ao Senhor faça com excelência.   

Palavra: 1 João 4.20
"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

Palavra: Mateus 5.44
"Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;"

Palavra: 1 Coríntios 13.3
"E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará."

Deus ele sabe a intenção do seu coração, se você faz por amor ou se você faz para se aparecer. Precisamos preparar nossa terra para a grande colheita, devemos tirar de dentro de nós o nosso eu, orgulho, ódio, inveja, a cobiça etc... Essas coisas tem nos atrapalhado e tem nos esfriado o amor. Devemos cultivar o amor e sim levar ao mundo o amor de Jesus.   

Para nos manter aquecidos contra a falta de amor, precisamos de JESUS. Precisamos amar com o seu amor, amar o nosso próximo como Jesus ama, olhar o nosso próximo com seu Jesus olhar, ter compaixão dos perdidos como Jesus tem, temos que refletir Jesus em todo tempo, seja dentro da igreja, seja lá fora. Devemos exalar o cheiro de Jesus por onde andarmos, devemos pensar como Jesus como ele reagiria nessa situação.

Deus ele ama o pecador e rejeita o pecado. Temos que aprender isso devemos olhar para o pecador e não julga-ló pelo pecado. Quem somos nos para julgar alguém? Deus só ele tem essa capacidade. 

Palavra: Romanos 8.38 e 39
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Palavra: João 3.16 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  

Palavra: 1 João 3.16
"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos irmãos."  

Precisamos servi nosso próximo em amor, pois antes de buscar mais vidas lá fora temos que nos preocupar e cuidar das que estão em nossa volta (Igreja) devemos cuidar para não deixa-las se perder e muitas delas passam desapercebidas por nós, não damos atenção, nós não buscamos saber se nosso irmão precisa de algo, não buscamos saber se ele precisa de um apoio.

Muitas pessoas querem fazer missão na África e em outros países, Mas será que!
*Na sua rua você está fazendo missão, com seus vizinhos?
*Na sua igreja você está fazendo missão, com seus irmãos? 
*Em sua parentela você está fazendo missão?

Palavra: 1 João 4.7
"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."

Palavra: Mateus 22.39
"O segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."  

O que nos temos cultivado?
Será que estamos cultivando nossas vontades?
Será que estamos cultivando nossas interesses?
Será que estamos cultivando bens materiais?

Essa é uma realidade de muitos, cultivamos tantas coisas fúteis e nos esquecemos da principal, nos esquecemos de cultivar JESUS, nos esquecemos de cultivar o AMOR!

A Palavra: Romanos 8.19
"A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus." 

Em algumas traduções "a manifestação dos filhos de Deus."

E o que que eu tenho feio? O que você tem feito? O que nos como igreja temos feito? Nos não temos feito, absolutamente NADA!
Chegou o tempo de mudar essa situação, chegou o tempo de nos despertar, chegou o tempo de avançar, chegou o tempo de nos levantar, chegou o tempo de sair desse templo e levar o amor de Jesus aos perdidos. Nosso coração só será aquecido quando estivermos cheio do amor de Jesus e preparados para levar ao mundo esse AMOR! Creia que é possível amar com o amor de Jesus.

Reflita sobre esse assunto! Que Deus os abençoe rica e poderosamente! Bjs Até o próximo posts <3

    Siga-nos nas redes SOCIAIS!

 Facebook  Blog/Loja ♥ Facebook  Ministério de dança
  Youtube
 Instagram Blog/Loja: @adoradoresextravagantesoficial
 Instagram do Ministério de dança: @ministériodedancaae

Nenhum comentário :

Postar um comentário