Você está disposto a Cumprir seu Chamado?

Você está disposto a cumprir seu chamado? Está?


Graça e paz Adoradores!

Para cumprir o chamado de DEUS, precisamos trilhar alguns caminhos. 

Primeiro você precisa saber o significado da palavra Disposto, segundo o dicionário Aurélio significa: Ordenado, determinado, pronto, preparado, apto, capaz,  propenso,  sujeito. 

Cada um de nós temos um chamado específico dado por Deus, e talentos que correspondem a esse chamado, para que possamos cumpri-lo. Se você ainda não sabe qual é o seu chamado, ore e jejue, peça ao Senhor para Ele te mostrar. Se atente porque muitas das vezes o nosso chamado é algo notável só que nós não conseguimos enxergar.

Na palavra de Deus em Mateus 22.1 ao 14
Diz a respeito do chamado á salvação. Todos nos somos chamados á salvação, mas decidimos seguir esse caminho ou não. Certo?! No chamado também é assim, entenda que Deus criou você com um propósito ou seja você não foi criado só para ocupar espaço na terra. 

Dois versículos nesse texto me chamou muita atenção. O primeiro foi o versículo 11 que diz: "Entrando, porém, o rei  para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial"  

Essa veste nupcial era uma veste apropriada, ou seja, aquele homem não poderia está ali de qualquer maneira. Ele deveria ter se preparado para aquela ocasião. O Espírito Santo me fez entender que essa veste nupcial, era uma veste (santidade). Porque quando buscamos santidade em Deus nos preparamos. Ai sim as coisas começam a acontecer em nossas vidas!                      

1°  Para cumprir o chamado de Deus - Você tem que se Preparar

Isso me fez entender que para cumprir o chamado de Deus eu tenho que está me preparando. Se preparar como? Fazendo aulas para aprimorar meu talento? Só isso não basta! Você precisa buscar santidade em Deus e santidade é você viver uma vida separada para Deus, viver uma vida na contra-mão do mundo.

Mas ai está um grande problema é porque muito de nós cristãos queremos ser usados por Deus, mas NÃO queremos nos preparar, queremos viver uma vida de qualquer maneira e queremos que Deus nos use. Esquecemos que o Espírito Santo de DEUS não habita em casa suja. Precisamos trocar nossas vestes, procurar a viver uma vida diferente e não se igualar as pessoas do mundo. A falta de preparo tem feio a gente caminhar distante do nosso chamado. 

São pequenas coisas que devemos mudar um exemplo: já cansei de ouvir pessoas dizendo assim: Não preciso me preparar, porque na hora o Espírito Santo vai me usar, essa é uma forma errada de pensar porque devemos nos preparar sim, devemos sim investir no nosso chamado, mas principalmente investir espiritualmente. Não adianta você saber mil técnicas de dança, louvor, pregação se você não dar bom testemunho, se você não tem uma vida separada pra ele, quando vivemos assim a nossa dança é só mais dança, nosso louvor é só mais um louvor. Não causa impacto nenhum porque não tem unção, não tem presença de Deus, não tem manifestação do Espírito Santo porque Deus é Santo e não habita em casa cheia de pecado, cheia de eu, cheia de coisas velhas... O que fazemos pra Deus tem que gerar mudanças na vidas das pessoas, mas pra isso acontecer existe um outro passo que  temos que dar.

2°  Para cumprir o chamado de Deus - Você precisa ter mudança de atitude

A palavra de Deus em Romanos 12.2 diz "E  não vos conformeis com este século, mas  transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Essa transformação que a palavra fala é adotar uma nova maneira de pensar, possível  apenas através do poder do Espírito Santo. 

Muitos de nós queremos levar outras pessoas a um lugar a qual nunca andamos, exemplo: como podemos ensinar a uma pessoa a ir para "Paris" se nós nunca fomos? Queremos transformar outras vidas sendo que não transformamos a nossa primeiro. A mudança tem que gerar em  nós uma mudança de ATITUDE! Nós queremos vê mudança nas pessoas em nossa volta, mas não queremos mudar, a mudança tem que acontecer em nós primeiro, para que depois aconteça no nosso redor . Quer vê a mudança dos seus pais em casa, do seu esposo, do seu vizinho? Comece por você! Tem que ser uma mudança de dentro para fora só assim estaremos preparado para cumprir esse chamado de Deus e a levar outras pessoas a experimentarem da presença de Deus. Temos que transformar outras vidas com o nosso testemunho. Muita das vezes somos gratos só em palavras  mas, NÃO em atitudes. Temos que sair da teoria e entrar na prática. Existe mais um passo que devemos dar. 

3°  Para cumprir o chamado de Deus - Você precisa abrir mão da sua vontade

A palavra de Deus em Mateus 16.24 diz "Então, disse Jesus  a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,  tome a sua cruz e siga-me."

Queremos mais de Deus, mas não queremos abrir mão da nossa vontade, não queremos renunciar, não queremos mortificar nossa carne, não queremos abandonar nosso pecado, não queremos compromissos com Deus, não queremos pagar preço, não queremos orar, não queremos ler a palavra.  

Quanto mais abrimos mão da nossa vontade mais de Deus teremos em nossa vida! 

Mas eu não sei área que eu tenho que abrir mão? Você pensa e se pergunta será que é essa acho que não é a área certa? Porque essa área não tem nada HAVER! Se você pensou assim pode ter certeza que essa é a área que você tem que abrir mão é essa mesmo, essa é área que você tem que negar. Quando abrimos mão buscamos santidade, e quando buscamos santidade, buscamos o reino de Deus. Creia que Deus vai realizar os desejos do seu coração por você simplesmente escolher por Ele em primeiro lugar. 

Palavra de Deus em Mateus 6.11 diz "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." E se a palavra diz assim todas as coisas é porque é TODAS AS COISAS Isso significa que você NÃO precisa se preocupar com nada senão em buscar o reino de Deus e sua justiça. 

Quando Deus escolheu a Noé para fazer a arca. Noé não perguntou pra Deus, porque eu SENHOR? Como vou fazer isso? Essa arca é muito grande? Aonde vou arrumar materiais suficientes? NÃO irmão! Ele não murmurou somente atendeu essa ordem. E o que Deus fez na vida dele? Deus enviou recursos. E é assim que Deus irá fazer com você a partir do momento que você decidir cumprir. Basta você está disposto! Deus vai enviar recursos para você cumprir seu chamado assim como ele fez com Noé. Creia!

Cumprir o chamado de Deus não é fácil se fosse fácil a porta do céu seria larga e não estreita. Quando estamos disposto a cumprir esse chamado o inimigo de nossas almas não fica satisfeito ele tanta de tudo para nos fazer parar, põem desanimo, vontade de desistir, passamos por muitas lutas, tribulações e perseguições. E se ele tem se levantado em sua vida é sinal que você está no caminho certo. E não precisamos nos preocupar porque a palavra de Deus em João 16.33b diz "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Deus vai te sustentar, creia que Ele é contigo e nunca te abandona.

O segundo versículo do texto em Mateus 22.1 ao 14, que me chamou atenção foi o versículo 14 que diz assim "Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."  Eu fiquei refletindo nesse versículo durante um bom tempo. Foi que o Espírito Santo falou ao meu coração porque  poucos querem cumprir esse chamado. Realmente são poucos que estão disposto a se preparar, a viver uma vida de santidade, a abrir mão da sua vontade para viver a vontade de Deus.

A palavra do Senhor em João 15.16 diz "Não fostes vós que  me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei  para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quando pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda." Foi Ele que te escolheu! Levante-se da onde você caiu e vai , prossiga em frente para o alvo. Em Jonas 1.3 diz "Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou em um nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. Jonas enfrentou tempestade em sua vida. Não faça como Jonas que se dispôs a fugir do chamado de Deus, mas decida hoje a se dispor para CUMPRIR SEU CHAMADO!!

Esses três passos são essenciais para você cumprir o chamado de Deus na sua vida <3

Eu aprendi isso e tenho caminhado nessa direção. E posso te dizer uma coisa? Tem dado certo!

Espero ter te ajudado! Deixe aqui  nos comentários suas dúvidas e me contem sua experiência.

Que Deus abençoe abundantemente sua via e ministério ")
Beijinhos e Até *-*

 Siga-nos nas redes SOCIAIS!

 Facebook  Blog/Loja ♥ Facebook  Ministério de dança
  Youtube
 Instagram Blog/Loja: @lojaadoradoresextravagantes
 Instagram do Ministério de dança: @ministériodedancaae

Nenhum comentário :

Postar um comentário