Introduzindo Elementos nas Ministrações

Elemento na Dança

O uso de elementos na dança trás um ar profético quando se tem um propósito (objetivo). Ele trás muita vida em uma coreografia, auxilia para passar um mensagem mais clara. São eles instrumentos, adereços, e qualquer objeto que participa da coreografia e que tenha um significado com a dança. Quando utilizamos elementos na dança muitas das vezes fala de forma tão clara e marcante na vida das pessoas, que elas lembram da ministração.

Estarei citando alguns elementos mais utilizados nos últimos tempos pelas equipes de dança de todo Brasil!
Vejamos quais são eles e seus significados:



Bíblia 
É a palavra de Deus,  promessas do Pai,  alimento, auxílio, consolo.


Tecidos
Tem vários significados que variam de acordo com as cores e da forma de utiliza-lo. Pode representar sangue de Cristo, abrigo de Deus, as asas do Espírito, o rio de Deus, o fogo, pecado, glória celestial, pó da terra, glória de Deus.





Leque de Véu
Tem vários significados que variam de acordo com as cores. Se for vermelho pode representar o fogo do Espírito, se for azul a glória celestial,  se for branco a santidade, se for colorido a alegria etc...

                                   
                 
Placas e cartazes
Placas variam de acordo com a mensagem escrita, quando escrito Jesus representa nome de autoridade e poder, quando escrito amor pode representar amor ao próximo, quando escrito corrupção pecado do povo.




Coração
Amor de Deus, amor ao próximo, unidade, família.

  

Elástico
Pode representar um só povo, restauração do povo, arrependimento do povo.                                     Nesta foto por exemplo representa a restauração de um povo.

                                                             
           
Arco de Fita
A alegria da vitória do povo de Deus, o júbilo, o prazer do louvor e a exaltação dos feitos de Deus.


Arco-Flecha
São utilizados em louvores de guerra pode representar o povo pronto para a guerra, guerra espiritual, decisão de olhar sempre pro alvo (Jesus).


Bandeiras
Tem vários significados que variam de acordo com as cores. Pode representar os países (nações),  sangue de Cristo, o Espírito Santo, a glória de Deus, o rio de Deus etc...
Nesta foto por exemplo representa a glória de Deus.



Tintas
Tinta vermelha pode representar o sangue de Jesus como na primeira foto, tinta colorida pode representar a alegria como na segunda foto.






Leiam também  As cores e seus significado e Uso de Símbolos na Dança Ministerial        

Esses são apenas alguns exemplos de elementos que já utilizamos mais existem vários como lanterna, fitas, banco, caixas, correntes entre outros... Se quiserem mais pra frente posso está postando sobre eles. Espero que gostem! Se você conhece ou já uso algum outro que não foi citado aqui conta pra gente, se tem alguma duvida pode deixar nos comentários que estarei respondendo. Fica na doce paz do Senhor Jesus e até  terça-feira ^^ Deus abençoe abundantemente sua vida e seu ministério.

 Siga-nos nas redes SOCIAIS!
 Facebook  Blog/Loja ♥ Facebook  Ministério de dança
  Youtube
 Instagram Blog/Loja: @lojaadoradoresextravagantes
 Instagram do Ministério de dança: @ministériodedancaae

Nenhum comentário :

Postar um comentário